QUEM SOMOS

Conheça um pouco mais a nossa história e nosso propósito.

UNIAPAE-ES

Um olhar técnico para a produção de conhecimento.

O Instituto de Ensino e Pesquisa Uniapae-ES é um braço técnico da Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo (Feapaes-ES) voltado para o Terceiro Setor. Ele foi criado 29 de março de 2018, conforme resolução normativa interna nº 004/2018, e inaugurado em 2019, com o intuito de:

 Atuar na proposição de políticas públicas para as pessoas com deficiência intelectual e múltipla e com Transtorno Global de Desenvolvimento (TGD);

 Sugerir novas práticas; Proporcionar uma formação qualificada aos profissionais por meio de cursos e capacitações;

 Incentivar a produção de conhecimento na área;

 Oferecer apoio técnico e construir diretrizes para as Apaes e coirmãs do Estado.

O Uniapae-ES possui um olhar técnico para a produção de conhecimento em conjunto com outras organizações e com a sociedade, e é formado por um time de consultores e técnicos especialistas. O instituto atua de forma interdisciplinar, combinando competências, a fim de contribuir com a produção de conhecimento através da elaboração e implementação de conteúdos, materiais, pesquisas, planos, projetos e organização de bases de dados estatísticos.

Consultorias

Consultorias técnicas em Educação e Assistência Social

Consultoria Técnica em Educação

O apoio técnico pedagógico é uma estratégia importante para o aprimoramento dos serviços oferecidos nos Centros de Atendimento Educacional Especializado (CAEEs) que, em articulação com a Coordenação de Educação, tem o objetivo de acompanhar os processos pedagógicos e de trabalho do Atendimento Educacional Especializado (AEE), fortalecendo os processos de trabalho.

Consultoria Técnica em Assistência Social

O apoio técnico em assistência social é uma ação de extrema relevância para o aprimoramento e a qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios ofertados pelas Apaes e coirmãs no campo da assistência social, no intuito de trabalharmos em consonância com as diretrizes e resultados esperados com as ofertas e atendimentos da política pública.

Monitoramento

Assessoria Técnica e Monitoramento Contábil/Administrativo

É realizada uma assessoria técnica através do monitoramento contábil/administrativo do contrato que as Apaes e coirmãs possuem com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

Esse serviço passa a integrar as ações do Instituto Uniapae-ES e tem um papel importante para dar segurança aos gestores e garantir o pleno cumprimento das obrigações contratuais com a Sedu.

Núcleo de Acolhimento à Familia das Pessoas com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla e Autismo (NAF)

Criado para acolher e orientar famílias que acabaram de receber o diagnóstico de alguma deficiência intelectual e/ou múltipla ou estão na lista de espera de alguma instituição por um atendimento.

Sala de Projetos

Captação de Recursos na FEAPAES-ES – Sala de Projetos

Serviço de assessoramento pela Sala de Projetos, que oferece consultoria especializada para elaboração de projetos para a captação de recursos. Essa é uma estratégia importante para as instituições para o fortalecimento das ações desenvolvidas. Em articulação com as instituições, o assessoramento terá focos específicos, como de apoio e construção de projetos, apoio e orientação para organização das estratégias de captação de recursos e relacionamento com doadores.

Pesquisa

Desenvolvimento de pesquisas e produção técnica.

Um dos objetivos do Uniapae-ES é desenvolver pesquisas na área da pessoa com deficiência intelectual e sobre o terceiro setor, próprias ou em parcerias com instituições, visando ampliar a produção técnica e levantar informações relevantes que possam auxiliar a construção das políticas públicas e projetos desenvolvidos na rede.

CONTATO

Av. Nossa Sra. dos Navegantes, 451, 19° andar, SL 1911
Enseada do Suá - Vitória/ES
CEP: 29050-335

Telefone: 3223-7035

contato@uniapaees.org.br

  

© 2024. UNIAPAE-ES. Todos os direitos reservados. | Termos de Uso | Política de Privacidade Acesso Admin Acesso Tutor

Meu Pedido


Carrinho Vazio


Notificações

Marcar todas como lidas